sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Super Mãe

Estava conversando com a minha irmã, e ela comentou assim: O que será que um marido quer dizer quando afirma que sua mulher é uma super mãe? O que é ser super mãe? Já me deparei com essa mesma dúvida, quando um amigo que acabara de ter sua filha, também dizia que a mulher dele era uma mãezona, super mãe. Ficava imaginando se eu seria a super mãe, e se meu marido diria isso. Cuidar, amamentar, acordar de madrugada, ficar cansada e acabada, dedicar sua vida ao filho, abdicar de muita coisa, pra mim tudo isso é ser mãe. Mae pela definição e essência faz tudo isso, sente tudo isso e é tudo isso e não é especial, ela apenas é mãe. Exista talvez as pouco mães. Eu diria que são aquelas que fazem tudo que vai contra o instinto maternal, a falta de proteção, carinho e amor.
Ser super mãe, é conseguir enxergar que a felicidade dos filhos não pode ser afetadas pelos seus interesses pessoais. É estar feliz, em ver seu filho feliz, seja ele como você esperava ou não, esteja ele com quem ele quiser e não com quem você gostaria que ele estivesse, que vibre por ele estar satisfeito com a profissão que ele escolheu, mesmo que essa seja a oposta que você sonhou pra ele, que aponte ao filho as qualidades do pai que a deixou, mesmo que por dentro, ela só consiga se lembrar dos defeitos. Conseguir lhe mostrar que não é apenas por ser seu filho, que ela sempre o defenderá acima de tudo e de todos, mas sim lhe mostrará quando ele estiver errado, lhe ensinará a pedir desculpas, e mostrará que ela tem discernimento para dar razão a quem realmente a tem.
Me lembro que meu pai, nos dava razão e nos defendia independente se estávamos certas ou não. É minha filha e ela tem razão, e vou defendê-la. Já minha mãe sempre foi a favor de quem estava certo, independente de quem fosse. Me lembro que em todas minhas brigas da época de namoro, ela me consolava, mas sempre mostrava onde eu estava errada, e que não tinha como me apoiar em algo que ela não achava correto. Talvez por isso hoje eu consiga facilmente ver qualidades nas pessoas as quais mais vejo defeitos. Pra mim, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.O justo é o justo, independe que eu goste ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário